Evite problemas com a reforma da casa
Confira dicas para evitar os transtornos com a reforma
Poeira, barulho e muito entulho. Realmente, estar em uma casa em período de reforma não é simples. Além dos incômodos, neste ramo é mais do que comum acontecerem atrasos, prolongando ainda mais o prazo de finalização das obras.
Embora alguns problemas pareçam inevitáveis, ainda é possível minimiza-los. Sendo assim, hoje nosso blog traz até você, 5 valiosas dicas para driblar os imprevistos e aprender a lidar da melhor maneira com os contratempos que podem surgir nas demais reformas em seu lar.
-
Planejamento
Não existe melhor maneira de se prevenir contra os imprevistos do que planejar tudo com antecedência, o ideal é que você coloque no papel detalhes dos seus planos. Primeiramente estipule o valor da verba disponível para as reformas, para então definir se irá reformar um cômodo específico ou toda a casa e determinar o tempo que pretende dedicar ao período de obras.
Esteja completamente ciente de que quanto maior for a reforma que pretenda realizar, mais tempo e mais dinheiro terão de ser investidos no processo.
-
Profissionais
Outro fator fundamental é a escolha dos profissionais que atuarão nas reformas do seu lar. É muito importante que você apenas contrate prestadores que sejam confiáveis e competentes para executar da melhor forma o trabalho. É mais recomendável você chamar pessoas que tenham experiência de mercado e boa reputação, do que serviços muito mais baratos que terão de ser refeitos.
Existem ferramentas que facilitam a procura de bons profissionais para construir, reformar ou fazer reparos em seu imóvel, inclusive com acesso aos orçamentos. Gostou da ideia e reside em Ponta Grossa? Clique aqui.
-
Material
Cuidado para não comprar materiais em uma quantidade insuficiente. Além de ter que pausar a obra para adquirir mais materiais, você corre o risco de não ter o que precisa em estoque, e assim, ter de apelar para outras linhas, cores ou texturas.
Portanto, estipule adequadamente o material necessário, para não sobrar ou faltar. Para essa tarefa também existem aplicativos que podem ajudar a calcular a quantia necessária para pisos e tintas.
-
Etapas
“A pressa é inimiga da perfeição”. Quando o assunto é reformar, esse ditado serve muito bem. Controle a ansiedade e realize as obras por etapas. Em grandes ou pequenas reformas faça um cronograma com as etapas necessárias para sua conclusão. Assim, você poderá se dedicar a cada etapa ainda mais e ainda evitará trabalhos inacabados ou mal feitos.
-
Monitoramento
Monitorar como está sendo realizado o trabalho é importante para que você saiba se tudo está saindo como planejou anteriormente. No entanto, tenha tato para não parecer mal educado e não atrapalhar os prestadores. Por isso retomamos a importância da dica número 3, pois quanto melhor capacitado o profissional, menos tempo monitorando o mesmo será necessário.
Nem toda reforma precisa ser sinônimo de dor de cabeça
Seguindo cada uma dessas dicas é mais do que possível evitar os transtornos no começo, meio e fim de uma reforma. Apesar de qualquer bagunça, o que todos queremos é um resultado satisfatório para deixar nossa casa ainda mais bonita.