
A importância de escolher uma boa imobiliária para a locação de um imóvel
Se você está pensando em alugar um imóvel, saiba que é preciso observar alguns detalhes importantes. Neste caso, não estamos apenas falando sobre analisar suas opções de imóveis ou os trâmites para fechar negócio, mas inclusive da imobiliária escolhida para intermediar tal processo de locação.
Escolher uma boa imobiliária, por assim dizer, significa além da negociação mais rápida e segura, também a colaboração na busca pelo imóvel que seja ideal para você. Mas afinal, o que pode determinar se uma imobiliária é realmente boa ou não? O blog da Madol Imóveis te conta tudo! Confira a seguir…
De olho no corretor
O corretor de imóveis pode transmitir muito sobre o tipo de imobiliária que você escolheu. Portanto, este profissional é nada mais, nada menos do que uma boa oportunidade para estabelecer qual será sua primeira impressão a respeito da eficiência.
Os dois pontos iniciais a serem analisados são o atendimento de qualidade e a disponibilidade. Observe se o corretor está de fato disposto a sanar todas as suas dúvidas e a negociar boas condições com o proprietário por você. Considere também os profissionais da corretagem que se propõe a realização de visitas aos imóveis fora de horário comercial.
O verdadeiro papel do corretor de imóveis vai além da simples negociação. Na realidade, ele consiste principalmente em encontrar o imóvel que você quer e precisa. Obviamente existem casos em que a imobiliária possa não ter em sua carteira de imóveis o que é o ideal no momento, mas o mínimo a ser feito é ofertar as opções mais próximas às suas necessidades e continuar a procura pelo ideal.
Avalie se o corretor conhece o imóvel que está lhe apresentando. E para descobrir isso nada melhor do que simplesmente questionar. Pergunte sobre a localização do imóvel e como é o bairro em que está situado. Procure saber a respeito das questões de mobilidade, como pontos de ônibus, tráfego da região, bem como a segurança e proximidade do local de trabalho, universidade e colégio dos filhos.
De olho na imobiliária
Nós sabemos que o corretor pode ser o reflexo da qualidade e eficiência da imobiliária. Portanto, também cabe a ela treinar seus funcionários para que desempenhem da melhor maneira possível seus respectivos cargos e funções.
Infelizmente, existem casos de empresas em que o foco é tão forte na área de vendas, que as demandas de locação ficam em segundo plano, o que não é o ideal em uma boa imobiliária. Então além de analisar os profissionais da corretagem, observe a empresa como um todo. Priorize as imobiliárias que não lhe tratam como somente mais um mero interessado, mas como ser humano que busca por algo que deve ser levado a sério, isto é, alugar um imóvel.
Não deixe de lado os aspectos comuns de serem avaliados para a negociação de um imóvel. Verifique se a imobiliária disponibiliza várias formas para facilitar a locação, como por exemplo, caução, seguro fiança, fiador e título de capitalização.
Prefira a qualidade sempre
É bastante comum que as pessoas ainda possam confundir imobiliárias grandes com a qualidade dos imóveis e serviços prestados. Sem dúvida, isto é algo que deve ser desmistificado, pois o que influencia realmente se uma imobiliária é boa ou não, são seus funcionários, processos otimizados e a credibilidade que é construída dia após dia.
Você está procurando boas opções de imóveis para locação?
Clique aqui e confira em nosso site as mais espetaculares ofertas de imóveis!